Sustentabilidade

Pilotis representa a solidez do nosso compromisso com um futuro sustentável. Desde a fundação da Pilotis – Cafés Especiais em 2018, um dos seus pilares básicos é o da sustentabilidade social e ambiental, levada a sério em um conjunto de ações. Mesmo com a pandemia e seus desafios, nosso compromisso se manteve!

Previous slide
Next slide

Anualmente, uma porcentagem de nossas vendas é destinada a projetos que fomentam a sustentabilidade social e ambiental, assim como a inovação. Na área social, em parceria com o Instituto Nair Valadares (inav.org.br), uma instituição sem fins lucrativos, localizada no Riacho Fundo II e fundada no ano de 2000, realizamos diversas iniciativas. Estabelecemos hortas para as crianças e oferecemos cursos básicos e avançados para adolescentes, com foco no uso de drones para captação de imagens e produção de vídeos, gerando oportunidades de profissionalização e emprego no futuro. Além disso,  doamos de café Pilotis para consumo pelo instituto. Da mesma forma, também tem sido uma honra presentear o Corpo de Bombeiros do DF com os nossos deliciosos cafés como reconhecimento de um trabalho essencial para a comunidade.

Já na área ambiental, avaliamos as práticas dos nossos fornecedores de grãos crus por meio de seus certificados, bem como os produtos que oferecemos. Por isso, nossas embalagens são feitas de papel Kraft, assim como 100% de nossas sacolas. E unimos as ações sociais e ambientais ao produzir sacolas ecológicas utilizando as sacarias dos cafés, garantindo remuneração justa para as costureiras.

As sacolas de papel Kraft são produzidas a partir de fontes renováveis, minimizando o impacto ambiental, podendo ser recicladas e aproveitadas. Os consumidores e nossos clientes, cada vez mais conscientes, valorizam produtos e empresas que buscam preservar a natureza, promovendo qualidade de vida para a população.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Em 2023, incluímos em nosso portfólio de cafés um café especial orgânico certificado, produzido por pequenos produtores de Minas Gerais. E o já famoso 203, um Robusta Fino da Amazônia, é produzido por uma pequena família de agricultores, a família Lima.

Super oferta de Black Friday em:

Dias
Horas
Min
Seg
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?